A denúncia feita pelo youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, contra a sexualização e adultização de crianças em conteúdos digitais repercutiu no plenário da Câmara dos Deputados. Ao longo da semana, o influenciador foi citado 26 vezes por parlamentares de diferentes partidos, em discursos que variaram entre a defesa de mudanças na legislação e críticas ao governo, acusado por alguns de tentar capitalizar politicamente o episódio.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), agradeceu publicamente a Felca por trazer o tema à tona e anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir propostas legislativas sobre o assunto. Motta também informou que será realizada uma comissão geral com especialistas, a fim de aprofundar o debate junto aos deputados.
Apesar das divergências políticas, a postura do youtuber recebeu elogios de quase todos os parlamentares. Com mais de 4 milhões de inscritos em seu canal, Felca foi descrito como corajoso e responsável por denunciar práticas de exploração infantil que, embora já conhecidas, vinham sendo negligenciadas.






