DestaqueGeralNotícias

Angela Ro Ro morre aos 75 anos e deixa legado marcante na música brasileira

Cantora, compositora e pianista, artista estava internada no Rio com complicações de uma infecção pulmonar; trajetória foi marcada por sucessos, intensidade e autenticidade

A cantora e compositora Angela Ro Ro, ícone da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, após uma parada cardíaca. Internada desde junho no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro, a artista enfrentava complicações decorrentes de uma infecção pulmonar grave.

Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, a artista ganhou o apelido de “Ro Ro” ainda na infância, pela voz grave que a tornaria sua marca registrada. Pianista desde os cinco anos, começou a carreira nos anos 1970 e logo se destacou pela originalidade e pela intensidade com que se entregava à arte.

O primeiro grande sucesso veio em 1980, quando, vestida de smoking, emocionou o país ao cantar sozinha no palco do Teatro Fênix a canção “Amor, Meu Grande Amor”. Sua obra, influenciada por nomes como Ella Fitzgerald, Maysa e Elis Regina, foi gravada por artistas como Ney Matogrosso, Maria Bethânia e Frejat.

Gay assumida desde o início da carreira, Angela também ficou conhecida pela vida intensa, marcada por paixões, polêmicas e momentos de dificuldades pessoais e financeiras. Sua última apresentação ocorreu em maio deste ano.

Antes de ser internada, a artista havia colaborado com a produção de um documentário sobre sua trajetória, dirigido por Liliane Mutti, atualmente em fase final de produção.

Fonte
BRASIL SOBERANO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios